SITE OFICIAL BRASILEIRO

Noite de massas e evento na praça marcaram Semana Mundo Unido em Pernambuco

Na cidade de Igarassu, onde se localiza a Mariápolis Santa Maria, em Pernambuco, a Semana Mundo Unido foi organizada pelos Jovens por um Mundo Unido e também pelas famílias do Movimento dos Focolares.
Um rodízio de massas animado com música ao vivo atraiu a participação de cerca de 150 pessoas, mesmo debaixo de muita chuva, no sábado dia 5 de maio. Os jovens puderam apresentar a Semana Mundo Unido aos presentes, mas especialmente proporcionar a vivencia dela, com um clima de família e fraternidade entre todos.

No dia seguinte, domingo (6), os jovens se encontraram novamente, no Centro Histórico de Igarassu, para participar junto aos cidadãos da cidade, do evento Domingo da Gente, que naquela ocasião tinha o tema: “Todos pela Paz”.

Ali, participaram de um momento de oração com várias religiões e autoridades, e receberam os participantes em um stand, onde divulgaram a Semana Mundo Unido e venderam comidas e bebidas para arrecadar fundos para a ida ao Genfest em Campina Grande.

Compartilhe
Veja também
Para envolver os jovens macapaenses no percurso rumo ao Genfest 2024, a comunidade do Movimento dos Focolares de Macapá (AP) reuniu a juventude do Estado para a Jornada dos Jovens que neste ano refletiu sobre “Juntos Para Cuidar”.