Candidatos da Diocese de Ourinhos participam de encontro sobre fraternidade na política
A Diocese de Ourinhos (SP) promoveu no dia 15 de setembro um encontro com 27 candidatos a vereador, quatro candidatos a prefeito, três candidatos a vice e 28 militantes dos partidos políticos de cidades da região. Na ocasião, os participantes refletiram sobre como viver a fraternidade universal como categoria política ao conhecer a proposta do Movimento Político pela Unidade (MPPU).
Em seguida, alguns participantes quiseram dar seu depoimento expressando a alegria, esperança e a vontade de contribuir para a construção de uma nova política baseada na cultura da fraternidade. Ao final do encontro, os candidatos a vereador de uma cidade que estavam presentes e que pertencem a partidos diferentes decidiram que quem se elegesse nas eleições poderia contar com o apoio de quem não se elegesse, firmando um “pacto” de continuidade do trabalho em prol do bem comum.
Veja a matéria completa no site do MPPU
 
“Uma Cidade mais Fraterna: é Possível?” é tema de seminário do MPPU em Taguatinga (DF)
O Movimento Político pela Unidade (MPPU) promoveu o II Seminário na cidade de Taguatinga (DF), dessa vez com o tema “Uma Cidade mais Fraterna: é Possível?”.
O evento ocorreu no dia 15 de setembro, no Centro Cultural do Taguaparque, com a presença de mais de 40 pessoas, que assistiram uma palestra sobre a política na perspectiva da unidade, além da apresentação de três experiências concretas sobre como colocar esse conceito em prática.
Um professor da Rede Pública do Distrito Federal compartilhou sua experiência de atuação como moderador quando surgem diferentes conflitos em sua escola. Uma outra cidadã contou como conseguiu mobilizar os vizinhos do prédio em que morava em Goiânia para fazerem a separação do lixo reciclável do orgânico. Uma advogada de João Pessoa narrou sua experiência em um escritório de advocacia, com destaque para sua atitude corajosa em recusar a assumir uma causa na qual teria que defender um comportamento desonesto por parte do cliente, mesmo se teria um honorário vantajoso.
Veja a matéria completa no site do MPPU