Os organizadores registraram esse momento como um marco, pois consideram que, com o Genfest, os jovens tomaram um novo impulso.
Estiveram presentes representantes da capital e de outras cidades da Paraíba, como Campina Grande e Cajazeiras. Foi um dia marcado por fortes relatos de jovens que colocam em prática a “Regra de Ouro” (o amor ao próximo) em diversas situações.
Dois exemplos: um dos jovens (Pedro) contou que, após um certo desentendimento com uma colega de estudo, entendeu que cabia a ele dar o primeiro passo e pedir desculpas; uma jovem (Ângela) recordou a experiência que fez ao convidar um mendigo para almoçar com ela e os amigos.
Ideias para concretizar – Durante a reunião por grupos, surgiram várias ideias para concretizar o Projeto Mundo Unido. Uma das ações a dar continuidade é a construção de uma quadra esportiva para o projeto “Educasson”, desenvolvido no bairro do Rangel, em João Pessoa.
A proposta é fruto de vários momentos de convivência com as crianças daquela localidade, que sentiam muito a falta de um espaço para brincar.
A ação envolveu vários jovens na arrecadação de fundos e contou com a participação financeira da ONU, pois um dos jovens enviou o projeto para lá e recebeu esse apoio efetivo como resposta. O grupo está esperando as obras terminarem e a inauguração está prevista para o dia 27 de outubro, quando os jovens querem promover, com a comunidade local, uma convivência fraterna e festiva.
No fim do “Genfest Paraibano”, os presentes posaram para uma foto como em um autêntico flashmob, repetindo o gesto dos que estiveram no Genfest de Budapeste, na Hungria, e com o desejo de unirem-se a manifestação planetária pela Fraternidade Universal.
[nggallery id=54]