SITE OFICIAL BRASILEIRO

Obrigado, Palmira

Palmira Frizzera

Hoje, nos despedimos de Palmira Frizzera, uma das primeiras companheiras de Chiara Lubich que a conheceu em 1945 e ingressou ao Focolare apenas dois anos depois. Em 1947 juntou-se ao focolare em Trento, onde permaneceu durante vários anos antes de se mudar para a Sicília, Turim e depois Roma


Palmira viveu por décadas na Mariápolis Foco em Montet, Suíça, onde participou da formação das futuras gerações de focolarinas e focolarinos do Movimento dos Focolares.


“Assim como sempre nos sustentou vivendo em plenitude o seu desígnio, estamos certos que continuará a nos sustentar ao lado de Chiara e de todos os nossos lá em cima”, compartilha conosco Margaret Karram, atual presidenta do Movimento.


Para Palmira, nosso eterno obrigado. 

Compartilhe
Veja também
Homenagem ao secretário geral da Comissão Teológica Internacional se deve ao reconhecimento pelo trabalho do teólogo especialmente nas áreas de Ontologia Trinitária e Teologia da Comunhão e por seu compromisso com a Cultura do Diálogo e da Paz.
Entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro, o casal de voluntários do Movimento dos Focolares Ercília Fiorelli e Giampaolo Gherghetta, de Bauru (SP), estarão na Guiné-Bissau para visitar a Escola São Benedito Africano, iniciativa franciscana apoiada por um grupo do Estado de São Paulo há cinco anos. Atualmente, a escola recebe cerca de 800 alunos e alunas de 06 a 16 anos, dos setores Blom e Ondame, na região de Biombo.