SITE OFICIAL BRASILEIRO

Padre Rui Barbosa: um legado de fidelidade e serviço

Foto durante uma celebração religiosa da Igreja Católica, na qual uma mulher está falando ao microfone e religiosos estão sentados com suas vestes brancas com detalhes roxos.

Monsenhor Padre Rui Barbosa morreu no dia 10 de fevereiro, aos 88 anos, em Palmas (TO).

O Movimento dos Focolares lamentou a morte do padre e focolarino Rui  Cavalcante Barbosa, que faleceu no dia 10 de fevereiro, aos 88 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral, em Palmas (TO).

“Sua presença amorosa continuará viva entre nós em todos seus ensinamentos. A vida sempre continua, seu legado de fidelidade a serviço do Reino nos ajude a perseverar na vivência da Palavra de Vida e da Espiritualidade da Unidade”, afirmam os focolares em nota.

O presbítero, natural do Piauí, chegou ao antigo norte goiano, em 1950, para estudar no Seminário São José em Porto Nacional, e foi uma importante personalidade da história do Tocantins, sendo um dos padres pioneiros daquela região.

Em nome dos padres e focolarinos, o sacerdote Helio Fronczak, destacou o exemplo de vida em serviço e amor de padre Rui. “Todos nós que o conhecemos testemunhamos sua alegria constante e enorme generosidade no serviço aos irmãos em todas as circunstâncias”.

O funeral e missa de corpo presente foi realizado no Centro de Evangelização Casa de Maria e o sepultamento no Cemitério Jardim das Acácias nesse fim de semana. 

Fotos: Arquivo/Movimento dos Focolares.

Compartilhe
Veja também
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
No último sábado (06), os Jovens do Movimento dos Focolares realizaram o Genfest Day, uma manhã de atividades no Centro Social Roger Cunha Rodrigues, em Manaus (AM), para refletirem sobre o tema "Abraçar a humanidade provoca mudança", ao lado de 50 crianças e 20 adultos.