SITE OFICIAL BRASILEIRO

Pelotas inaugura focolare feminino

No dia 12 de março, a comunidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, comemorou a abertura do focolare feminino na cidade, com a chegada das focolarinas Ângela, Leni, Rosa e Mariella.

 

Em uma cartinha ao novo focolare, Emmaus escreveu:

 

Rocca di Papa, 24 de março de 2020

Caríssimas focolarinas e comunidade de Pelotas, recebi vossa mensagem com a bela notícia da abertura do focolare. Fiquei feliz!

Pelotas foi sempre um testemunho de generosidade com a qual respondeu ao dom do Ideal e da fé no Amor de Deus gritado, há muitos anos atrás, pelas gen em meio a um terrível acidente.

Estou certa que agora renascerá ainda mais, em muitos corações, o desejo de escolher Deus como Único Bem.

Ao novo focolare proponho o nome: “Esperança”. Nesse momento em que a humanidade vive uma prova tão ‘pesada’, a abertura de um focolare é como um sinal de esperança e de vida nova.

Desejo que sejam, pela presença viva de Jesus entre vocês, um lugar de serenidade, fidelidade e luz para muitos.

Um abraço a todos e permaneço unidíssima.”

Emmaus

 

Estava previsto um encontro com as comunidades de Pelotas, Rio Grande e São José do Norte, nos dias 21 e 22 de março, mas decidiram suspender por conta da pandemia.

“Adorei o nome, me emocionei quando li, parece muito oportuno pro momento em que a comunidade de Pelotas está vivendo e também o mundo todo. Um momento em que devemos repensar nossas atitudes, mudar os planos, e acolher o que Deus pensou pra cada um de nós. Certamente quando isso tudo passar vamos comemorar muito! Sintam-se abraçadas!! Qualquer coisa estou por aqui!”, escreveu Tici, uma jovem de Pelotas.

 

A comunidade conta com as orações e a unidade de todos para esta nova etapa!

Compartilhe
Veja também
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
Ação Comunitária Focolare do Morro, Centro Mariápolis Arnold, Projeto Unidade na Fraternidade e ONG  Junta mais Brasil são as 4 OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) e Comunidades Sem Fins Lucrativos do Região Sul que vão acolher jovens no período de 12 a 18 de julho para a fase de trabalho voluntário do evento.
Na última semana de dezembro, a comunidade do Movimento dos Focolares de Santo Antônio da Patrulha (RS) realizou o Projeto Árvore na Praça.