ECUMENISMO - RIBEIRÃO PRETO7
Em Ribeirão Preto, cristãos católicos e evangélicos de convicção luterana pediram juntos, em oração, pela unidade dos cristãos, com a realização de duas celebrações ecumênicas.
ECUMENISMO - RIBEIRÃO PRETO5
A primeira ocorreu no dia 10 de maio, na Paróquia São Benedito, no Centro e a outra, no dia 12 de maio, na Igreja Luterana, no Jardim Novo Mundo. As celebrações fizeram parte da SOUC (Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos), que este ano tem como lema bíblico: “Chamados e chamadas para proclamar os altos feitos do Senhor” (1Pe2.9).
ECUMENISMO - RIBEIRÃO PRETO4
“Foram belas celebrações, com hinos e cânticos das duas igrejas, entoados por um grupo misto formado por integrantes das duas igrejas. As celebrações foram presididas pelo padre João Gilberto e pela pastora Joice, que em seus discursos faziam perceber o quanto temos em comum. Já se via neles e nas pessoas que puderam participar um fruto desse trabalho: a alegria pela contribuição dada na concretização do desejo de Jesus: ‘Pai que todos sejam um’. Eles agradeciam contentes por aquelas celebrações, aquela ponte de unidade construída entre nós, que Ele mesmo foi quem suscitou nos nossos corações e nos chamou”, contam integrantes do Movimento dos Focolares, que participaram das celebrações.
IMG-20160513-WA0014
O trabalho ecumênico na Arquidiocese de Ribeirão Preto está sendo retomado por uma comissão, que inicialmente é formada pelo Padre João, a Pastora Joice e por cinco leigos. O convite para o Movimento dos Focolares participar se deu por Pe. Luis Gustavo, que escreveu: “Acredito que, pela base e fundamento que Chiara Lubich nos dá, a contribuição de um membro do Movimento dos Focolares para esta comissão seria imprescindível”.
IMG-20160514-WA0003
“Ficamos muito felizes pelo convite e chamados de fato para contribuir no diálogo ecumênico na Arquidiocese, somos em quatro na comissão inicial. Sentimos ao final da celebrações uma grande satisfação. O sentimento geral: ‘Nascemos para isso, a unidade!’”.
ECUMENISMO - RIBEIRÃO PRETO JOVENS