SITE OFICIAL BRASILEIRO

Porto Alegre: cerca de 200 pessoas participam de missa em homenagem à Chiara

A comunidade de Porto Alegre também nos enviou ecos da celebração preparada em homenagem à Chiara, no último dia dia 18 deste mês, na Igreja Nossa Senhora da Paz.

A liturgia da missa ficou como responsabilidade dos Focolares.

O pároco, que conhece alguma coisa sobre os Focolares, no início da missa dirigiu a todos algumas palavras apresentando Chiara como leiga, uma presença ativa e operante na Igreja e no mundo.

Durante a homiía deu novamente um destaque a Chiara e na conclusão tivemos a oportunidade de apresentar um pouco a trajetória da vida de Chiara e a difusão do Movimento em breves imagens.

Uma ocasião especial para anunciar o carisma aos 200 participantes presentes.

Compartilhe
Veja também
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
Ação Comunitária Focolare do Morro, Centro Mariápolis Arnold, Projeto Unidade na Fraternidade e ONG  Junta mais Brasil são as 4 OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) e Comunidades Sem Fins Lucrativos do Região Sul que vão acolher jovens no período de 12 a 18 de julho para a fase de trabalho voluntário do evento.