Cinquenta e oito adolescentes e jovens do estado do Espírito Santo participaram no Run4Unity e encerramento da Semana Mundo Unido (SMU), em Vitória (ES), no dia 12 de maio.
O programa teve início com músicas populares brasileiras e jogos na praia de Camburi, momento muito importante para criar entre todos um clima de espontaneidade e de família, já que muitos vinham pela primeira vez a um encontro promovido pelos gen 2 e pelos gen 3.
Em seguida, o grupo seguiu para a casa de uma família ali perto para almoçar e assistir juntos a transmissão do Run4Unity pelo mundo.
Os participantes vieram das cidades de São Mateus, Jacupemba, Nova Venécia, Vila Velha, Viana e Vitória.
Confira as fotos:
http://www.flickr.com/photos/run4unity/sets/72157629699735178/show/

Eis algumas impressões dos participantes:
“Não foi a 1ª vez que participei de um evento do Movimento e confesso que o fato de ter que acordar às 4 da manhã não foi a situação mais agradável do mundo; eu vim e não me arrependo nem um pouco! É maravilhoso estar juntos nesta grande família que é o movimento.Ver jovens de todo o mundo em busca de um mesmo Ideal voltado para o Bem é bem empolgante.Penso em deixar de lado as bobeiras e vencer os impedimentos e, se Deus quiser, irei à Mariápolis de 2012.” (Karina – 15 anos – São Mateus)
“Adorei o encontro, conheci pessoas novas, o que me deixa muito feliz! Vou sair daqui como uma pessoa melhor, quero contribuir para um mundo melhor, mais unido, e esse encontro faz com que isso é possível! Agradeço muito a Deus por ter vivido este momento”. (Lucas – 15 anos – Jacupemba)
“Apesar de conhecer pouco do Movimento e ter presenciado poucos momentos com todos reunidos, sinto que me encontrei! Encontrei o que faltava p
ara preencher meu coração, e me ajudar a cumprir minha missão na terra; que até hoje não sei qual é, mas, sem dúvidas, não é somente viver. Agradeço muito por terem me acolhido tão bem! Sempre por um mundo unido! Espero espalhar para todos a paz que sinto quando estou aqui”. (Manuela – 19 anos – Vitoria)
“Foi uma experiência muito boa, na qual pudemos compartilhar esse momento com todos. Pude conhecer novas pessoas que vivem esse mesmo Ideal. Assim tenho a certeza que voltarei para minha cidade com o fervor de compartilhar esse amor. Espero que esse momento vivido aqui seja cada vez mais frequente para não deixarmos apagar a chama do amor em nossas vidas.” (Elielton – 19 anos – São Mateus)
“Eu achei que foi um dia incrível, com vários momentos de unidade,de forma bem alegre, e é bom saber que também o resto do mundo está participando de um momento como este”. (Graziela – 12 anos – Vitória)
“Meu dia foi surpreendente,pois algo que achava que seria muito chato e tedioso, mas muito pelo contrário. Foi algo bom, divertido e cheio de boas intenções.” (Zuelzer – 16 anos – São Mateus)
“O encontro Run4unity foi uma experiência muito boa, pois pude ver como é possível, quando queremos, temos vontade, temos unidade, nada é impossível aos olhos de Deus. Pois todos unidos, ‘que todos sejam um’ torna o mundo mais e cheio de paz. Se cada um fizer sua parte de colorir cada pedacinho da sua cidade, teremos o mundo mais colorido, mais cheio de amor”. (Gabriela Baldo – 15 anos – São Mateus)
“Conheço há pouco tempo o Movimento, mas desde o início sempre achei o objetivo e as metas muito agradáveis e importantes, porque querendo ou não vivemos em um mundo muito desunido em que as pessoas tendem a pensar apenas em si mesmas. Então, temos que fazer a nossa parte e espalhar a semente da união por onde passarmos e assim trabalharmos para fazermos do mundo um lugar mais unido e melhor para se viver”.  (Camille – 15 anos – Serra – Vitória)

“Para tornarmos verdadeiramente protagonistas de uma revolução de amor mundial temos que fazer atos de amor, mesmo que pequenos, como foram feitos nesse tão especial dia, em que  vivemos o entusiasmo do amor.” (Gustavo – 17 anos – São Mateus)
“Com este encontro a ideia da formação de um mundo unido se fortaleceu mais, percebendo que cada pequeno ato se transforma em grandes mudanças”. (Ana Paula – 17 anos – São Mateus)
“Foi um dia bom, em que tivemos a oportunidade de participar de vários jogos e atividades que uniu todas as pessoas. Vi experiências de outras pessoas e comparei com as minhas, entre outras coisas. Me tornei uma pessoa melhor e com mais amor no coração para passar para os nossos irmãos”. (José Vitor – 17 anos – São Mateus)