SITE OFICIAL BRASILEIRO

Reciprocidade em tempos de coronavírus

Elizabeth Osório nos conta:

 

Desde quando iniciamos este período de quarentena por conta do Covid-19, no prédio onde moro com minha mãe vimos realizar-se uma “competição de amor” desde a zeladora até os moradores.

A zeladora do prédio é muito amada por todos, pois não mede esforços para socorrer os que necessitam ajuda. No entanto, no início de abril ela se acidentou e não sabemos por quanto tempo estará afastada.

Pensei: como posso continuar a amar no seu lugar?

Tendo que manter o distanciamento social, pois tenho minha mãe de 91 anos, e também por estar entre o grupo de risco, me dispus a fazer parte da limpeza dentro das minhas possibilidades. Bem cedo, antes que os moradores começassem a circular, e devidamente preparada segundo as normas de higiene, fiz a limpeza desde o corredor do nosso apartamento até a saída do prédio.

Lembrei que amor chama amor e o Evangelho diz “dai e vos será dado”. Nesta semana de limpeza extraordinária para mim, Deus garantiu as Suas delicadezas de amor: meus sobrinhos enviaram pão e cucas feito por eles; meus irmãos nos trouxeram muitos limões e pratos feitos por eles. Reparti a lentilha que tinha feito e logo a moradora do apartamento vizinho trouxe canjica feita por ela. A síndica, sabendo da limpeza que eu estava fazendo, iniciou ela a fazer a outra parte e também já dividiu conosco uma sacola cheia de pinhão, e molho de tomate feito por ela.

Mais belo ainda é que, comunicando a minha experiência de fé com alegria escutei “Esse carinho e corrente de amor são muito importantes neste momento”, “somos privilegiados, Deus nos deu tudo o que precisamos, agora é fazer a nossa parte para ajudar quem precisa”.

Compartilhe
Veja também
Após ser transferido por duas vezes por causa das chuvas intensas que assolaram o estado de Santa Catarina no ano passado e pela perda inesperada de pessoas ligadas ao grupo de Famílias Novas, aconteceu no dia 25 de fevereiro o encontro de Famílias Novas, em Florianópolis, no Centro Educacional Marista Lúcia Mayvorne.
No dia 07 de fevereiro, representantes da Comunidade dos Focolares em Santa Catarina estiveram com D. Vilson (Bispo Titular) e D. Onecimo (Bispo Auxiliar). Na oportunidade apresentaram o Genfest 2024, detalhando as três fases do evento e todo o processo de planejamento e encaminhamentos para sua realização.