SITE OFICIAL BRASILEIRO

Reestabelecer o diálogo entre Estados Unidos e Irã

O Movimento Político pela Unidade e New Humanity estão promovendo a instituição um comitê trilateral de alto escalão entre representantes especiais dos Estados Unidos, da União Europeia e do Irã com a missão de reestabelecer o diálogo entre Estados Unidos e Irã.
O apelo foi enviado a Josep Borrell (alto representante da União Europeia), a Seyed Mohammad Ali Hosseini (embaixador do Irã em Roma) e a Lewis M. Eisenberg (embaixador dos Estados Unidos em Roma). A seguir, você pode ler o texto:
O Movimento político pela unidade exprime sua grande preocupação com a intensificação do conflito entre Irã e Estados Unidos. A política internacional, com as próprias instituições e organizações não governamentais, tem uma responsabilidade especial de colocar sua ação a serviço da paz e dos direitos dos povos.
Somente o diálogo internacional e a diplomacia – aquela que restou, que faz ter esperança diante de tudo – podem ainda tomar iniciativa na lógica da paz.
Esse é um dos nossos maiores desafios no século 21. O caminho para a solução deve existir e é indicado pelos valores do homem e da doçura de seu coração. “Não vemos mais a face do homem: o que sofre, que é limitado, atormentado e, no fim, massacrado nos campos de batalha”, disse Igino Giordani, em um acalorado discurso no parlamento italiano. Somos chamados a ver, a descobrir a face do homem para dizer não à guerra, a todo ato de guerra.
Para chegar à paz, porém, é necessário diplomacia e negociação incansáveis, porque guerra e terrorismo são o grande fracasso de toda a humanidade.
Esse é o motivo pelo qual estamos propondo e solicitando a instituição de um comitê trilateral de alto escalão entre representantes especiais dos Estados Unidos, da União Europeia e do Irã, com a missão de reestabelecer um diálogo significativo e, em definitivo, chegar a uma solução pacífica para o conflito.
Mario Bruno                                                                              Marco Desalvo
Presidente – Movimento Mppu                                        Presidente – New Humanity
contato: Mario Bruno +39 334 998 0260
 
Texto pdf
Source: Site Internacional

Compartilhe
Veja também
Homenagem ao secretário geral da Comissão Teológica Internacional se deve ao reconhecimento pelo trabalho do teólogo especialmente nas áreas de Ontologia Trinitária e Teologia da Comunhão e por seu compromisso com a Cultura do Diálogo e da Paz.
Entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro, o casal de voluntários do Movimento dos Focolares Ercília Fiorelli e Giampaolo Gherghetta, de Bauru (SP), estarão na Guiné-Bissau para visitar a Escola São Benedito Africano, iniciativa franciscana apoiada por um grupo do Estado de São Paulo há cinco anos. Atualmente, a escola recebe cerca de 800 alunos e alunas de 06 a 16 anos, dos setores Blom e Ondame, na região de Biombo.