SITE OFICIAL BRASILEIRO

Religiosos (as) e consagrados (as) dos Focolares escolhem novos representantes nacionais

religiosos dos focolares

Convivência, fraternidade e unidade entre os religiosos e consagrados. Esses foram os pontos que marcaram o encontro dos GenRe (geração nova dos religiosos do Movimento dos Focolares), que ocorreu entre os dias 02 e 05 de janeiro, em duas modalidades: online e presencial, na Mariápolis Ginetta (SP). O objetivo foi realizar exercícios espirituais para refletirem, juntos, a experiência de Chiara Lubich, fundadora do movimento, no chamado Paraíso de 1949.

Os momentos compartilhados mostraram que é possível experimentar a unidade também virtualmente. 

Um dos destaques do encontro foi a escolha dos novos responsáveis nacionais dos GenRe, os jovens religiosos Ronnaldh Oliveira, da Congregação Salesianos Dom Bosco (SDB) e Ellen Surer, da Ordum Virgem (OV). 

religiosos dos focolares

Durante os três dias, participaram ativamente e presencialmente os coordenadores nacionais do Movimento dos Religiosos, Padre Dionísio (Redentorista) e Irmã Maria Inês (Mensageiros do Amor Divino, MAD). 

De forma virtual, também participaram  o Coordenador mundial dos GenRe, Padre Donato; a Coordenadora nacional das GenRe, Irmã Francesca; os coordenadores mundiais do Movimento dos Religiosos, Irmã Tiziana e Padre Salvo; os coordenadores nacionais dos Focolares, João Batista e Juliana; bem como os coordenadores dos Focolares na América Latina, Maria Gabriela e Augusto.

Compartilhe
Veja também
O evento já contabiliza centenas de inscrições de jovens de todo o Brasil e de países como Itália, Austrália, Tailândia, Cuba, Zâmbia, Índia, Espanha, Colômbia, e outras nacionalidades.
Os jovens do Movimento dos Focolares estiveram na AFAGO-DF para celebrarem a páscoa ao lado das famílias participantes do projeto. A iniciativa integrou o percurso de preparação para o Genfest 2024, evento internacional do Movimento que reunirá jovens de todas as partes do mundo em Aparecida (SP), no mês de julho.
Foto: 𝑆𝑖𝑙𝑣𝑖𝑎 𝑆𝑖𝑑𝑛𝑒𝑦.
A comunidade do Movimento dos Focolares de Pernambuco e da Bahia se reuniram em Petrolina (PE) no domingo, 17 de março, para um encontro especial de homenagem ao 16º ano de falecimento de Chiara Lubich, fundadora do Movimento. Para este momento profundo, a comunidade intitulou: "Uma manhã de luz com Chiara"