De 5 a 9 de setembro foi realizada a Mariápolis 2012 de Manaus (AM), que reuniu pessoas dos quatro estados da Amazônia Ocidental. Com cerca de 300 participantes, dentre os quais sete sacerdotes e o arcebispo de Manaus, D. Mário Pasqualotto, a Mariápolis foi um momento marcante para a vida do Movimento dos Focolares naquela região.
A alegria que caracteriza esses dias de convivência, com a presença de Jesus em meio, foi a marca também nessa ocasião. Todos os momentos de partilha, de reflexão e principalmente de vida concreta da Palavra de Deus convenceram os mariapolitas, antigos e novos, da eterna e potente novidade que é o Evangelho!
Todos experimentaram que, com Ele entre nós, até mesmo temáticas que naquele contexto poderiam parecer complexas como um estudo sobre “A Ética Trinitária” – tornavam-se claras e vitais.
Paz, alegria, relacionamentos renovados, aprofundamento da fé foram os frutos colhidos por crianças, jovens e adultos, que retornaram às suas cidades dispostos a incendiar seus ambientes com o fogo do amor evangélico, como demonstraram em suas impressões sobre a Mariápolis.
Esta Mariápolis foi a possibilidade de melhorar o meu relacionamento com Deus, repensar as minhas atitudes… Gostei muito da programação, agradeço muito pelo carinho e pela preparação deste encontro. (Natalie – Manaus)
Uma lição de vida que ficará. Eu me imagino no Paraíso onde as pessoas se falam, dão bom dia, boa noite, se respeitam, existe um calor fraterno, uma paz de espírito como há muito tempo não via igual. Estou indo revigorada, pronta para amar meus próximos, respeitar mais, compreender e dar muito amor. (Edenilza Autazes/AM)
Mariápolis é um pedacinho do céu na terra. (Thiago-Itacoatiara/AM)
Para mim a Mariápolis é sempre um reabastecer de paz, amor, sabedoria, conhecimento, enfim, de Deus. É onde eu venho buscar força para a minha caminhada. (Isabel Parintins/AM)
Tenho a certeza de que todas as informações que nos foram dadas nos ajudarão na caminhada que escolhemos ao lado de Deus. Ficou marcada como a cidade da alegria e do amor, essa foi uma experiência incrível, espero voltar outra vez. (Victor Manaus/AM)
Quando recebi o convite, disse o meu sim sem medo, nunca tinha participado de uma Mariápolis na minha vida. Quando cheguei não imaginava que era essa alegria, essa união, uma paz interior que não dá para explicar, foi uma experiência que eu nunca irei esquecer. Agradeço a Deus por ter me dado vida para participar deste encontro. (Rose Humaita/AM)