SITE OFICIAL BRASILEIRO

Retornando: novo clipe do Gen Verde em português

Uma reviravolta de cena e aquela sensação de miséria se transforma em riqueza, o fracasso em uma nova oportunidade e a solidão em desejo de compartilhar. Não se trata do último best seller da Warner Bros, nem mesmo das fantásticas feitiçarias do Mago Merlin ou da fada de Cinderela. Estamos falando de Retornando, música do Gen Verde que revisita a parábola do pai misericordioso.

“O evangelho de Lucas – comenta Nancy – sempre nos impressionou por sua força com a qual transmite o amor de um pai que tudo perdoa ao filho. Com o Gen Verde muitas vezes experimentamos esta medida de amor: não há necessidade de ter cometido crimes ou de ter esbanjado todos os bens da própria família, por vezes basta muito menos por não ter a coragem de recompor um relacionamento e de se desculpar pelo que fez”.

Os jornais e as redes sociais estão repletos de notícias que falam sobre famílias desagregadas, divórcios, filhos abandonados. Infelizmente, não ouvimos nunca histórias de um retorno e isso não porque não existem, mas porque o belo e bem não são notícia.

“Nós do Gen Verde – explica Raiveth – durante essa pandemia sentimos a exigência de editar um vídeo com esta música em língua portuguesa e pensamos de maneira especial nos jovens brasileiros. É para eles que queremos enviar uma mensagem de esperança, dizer que, na vida, mesmo as situações mais desesperadoras podem mudar ”.

O vídeo de Retornando tem a presença especial de Adriana Martins, brasileira de origem, ex-membro do Gen Verde que, no entanto, continua a colaborar com o grupo musical mesmo agora do Brasil: “Quando o Gen Verde me perguntou se poderia gravar novamente esta música para um novo vídeo, disse imediatamente sim porque sempre vivi na linha de frente e ainda o faço para testemunhar a esperança, a paz e a fraternidade universal; estar no Brasil ou em um palco em quem sabe qual País do mundo é para mim a mesma coisa, porque mesmo antes de fazer alguma coisa eu vivo para transmitir grandes ideais aos jovens. Esta música me impressiona tanto porque se trata de um diálogo entre pai e filho, entre aqueles que se encontram em dificuldade e quem está pronto para estender a mão. Faço votos – e este é o desejo que dirijo a todos os jovens – que todos possamos fazer esta experiência de amor e também de perdão”.

Assista o clipe de Retornando!

Compartilhe
Veja também
Com sua música rica de acentos e tons multiculturais, o grupo musical Gen Verde participa das 3 fases do festival, que ocorre em julho deste ano. Já a presidente dos Focolares Margaret Karram e o Co-presidente Jesús Morán estarão no Brasil para as 2ª e 3ª fases do Genfest, na cidade de Aparecida/SP.
Homenagem ao secretário geral da Comissão Teológica Internacional se deve ao reconhecimento pelo trabalho do teólogo especialmente nas áreas de Ontologia Trinitária e Teologia da Comunhão e por seu compromisso com a Cultura do Diálogo e da Paz.
Entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro, o casal de voluntários do Movimento dos Focolares Ercília Fiorelli e Giampaolo Gherghetta, de Bauru (SP), estarão na Guiné-Bissau para visitar a Escola São Benedito Africano, iniciativa franciscana apoiada por um grupo do Estado de São Paulo há cinco anos. Atualmente, a escola recebe cerca de 800 alunos e alunas de 06 a 16 anos, dos setores Blom e Ondame, na região de Biombo.