SITE OFICIAL BRASILEIRO

Se falta internet, não falta unidade!

A Vera, de Presidente Juscelino, em Minas Gerais, nos conta essa bonita experiência!

 

“Com a chegada da Pandemia e tendo em vista o isolamento sentimos a necessidade de encontrar um modo de resguardar a nossa unidade e manter viva presença de Jesus entre nós, mantendo-nos unidos.

Por isso, entramos em acordo através do WhatsApp e decidimos que cada família faria o encontro em suas próprias casas, seguindo o mesmo programa como nas reuniões presenciais, pensando até mesmo no momento de confraternização, com lanchinho, com ornamentação e tudo mais.

Para atender nosso o desejo de nos vermos e para sabermos o efeito do encontro em cada casa, pensamos em fazer online, mas muitos não têm celular, outros não têm acesso à internet, o computador ou o Wi-Fi, por isso, combinamos que seria bom fazer tudo no mesmo horário seguindo o mesmo programa e, ao final da reunião, enviarmos as fotos e as impressões da forma que conseguíssemos. E foi assim que sentimos uma grande alegria e a certeza de sermos uma única família, feliz pela certeza de estarmos juntos em tempos de isolamento.

 

Compartilhe
Veja também
O evento já contabiliza centenas de inscrições de jovens de todo o Brasil e de países como Itália, Austrália, Tailândia, Cuba, Zâmbia, Índia, Espanha, Colômbia, e outras nacionalidades.
Os jovens do Movimento dos Focolares estiveram na AFAGO-DF para celebrarem a páscoa ao lado das famílias participantes do projeto. A iniciativa integrou o percurso de preparação para o Genfest 2024, evento internacional do Movimento que reunirá jovens de todas as partes do mundo em Aparecida (SP), no mês de julho.
Foto: 𝑆𝑖𝑙𝑣𝑖𝑎 𝑆𝑖𝑑𝑛𝑒𝑦.
A comunidade do Movimento dos Focolares de Pernambuco e da Bahia se reuniram em Petrolina (PE) no domingo, 17 de março, para um encontro especial de homenagem ao 16º ano de falecimento de Chiara Lubich, fundadora do Movimento. Para este momento profundo, a comunidade intitulou: "Uma manhã de luz com Chiara"