SITE OFICIAL BRASILEIRO

A simplicidade de um encontro em Fortaleza

O nome diz exatamente o que viveram 80 pessoas, de 24 famílias, entre jovens, adultos, idosos, adolescentes e crianças, de 10 a 13 de fevereiro deste ano: ‘Carnaval 2018 em Família’.

O programa tinha apenas um objetivo: preencher os dias de carnaval com um encontro que proporcionasse às famílias o crescimento no amor dentro delas e entre elas.
Por isso, a comunidade de Fortaleza pensou em um programa leve e livre.
No terceiro dia, uma certeza unânime no coração de todos: OBJETIVO ATINGIDO!
Na programação momentos de espiritualidade no início da manhã dos três dias; uma roda de conversa sobre educação dos filhos para os adultos; palestra sobre os sinais de alerta nos relacionamentos para os jovens e os adultos; passeio a uma fazenda próxima, que nos proporcionou conhecer o  funcionamento de uma fábrica de polpas e uma casa de farinha.

Teve também passeio de charrete e muito contato com a natureza, atividades lúdicas e artísticas para as crianças; jogos para os adolescentes; filmes; baile de carnaval; celebração da missa; reza do terço e muitos, muitos momentos livres para convivência e diálogos.
O Encontro foi marcado pelo protagonismo de todos (seja dos organizadores, como dos participantes), a harmonia dos relacionamentos, a flexibilidade às mudanças de programa e a ALEGRIA.
A impressão de um participante sintetizaram esses dias: informalidade, simplicidade e não obrigatoriedade.

Compartilhe
Veja também
Há 9 anos, Lajedo (PE) realiza a Jornada da Família a fim e promover um espaço de reflexão sobre as nuances familiares. Sua origem vem de uma profunda história de uma família que participava do grupo Famílias Novas e que foi inspiração para a criação deste espaço de amor.
Neste mês de fevereiro de 2023, recebemos esta experiência da querida Lêda, que compartilhou conosco como vive o amor nos detalhes dos cuidados com sua tia, uma senhora que precisa de atenção. Leia o relato da Lêda e compartilhe conosco sua experiência em noticias@focolares.org.br.