SITE OFICIAL BRASILEIRO

Síria: retornar ao diálogo

A ação da força militar na noite entre 13 e 14 de abril trouxe para o centro das preocupações internacionais o conflito na Síria.
Depois do veemente apelo do Santo Padre, a presidente dos Focolares, Maria Voce, reafirmou, em nome dos membros do Movimento no mundo, a sua proximidade, solidariedade e oração pelo povo sírio que, há sete anos, vive sofrimentos terríveis. “Estando em constante contato com as nossas comunidades da Síria – diz Maria Voce –, não podemos deixar de assumir como própria a dolorosíssima impressão delas de serem vítimas de uma guerra por procuração, causada e realizada por outros interesses”.
“O Movimento – ressalta a presidente – faz um apelo aos líderes políticos do mundo inteiro para que voltem a um diálogo profundo e verdadeiro, guiados pela busca sincera de uma solução pacífica em prol do povo sírio e de todos os povos do Oriente Médio”.
Rocca di Papa (Italia), 15 de abril de 2018
Source: Site Internacional

Compartilhe
Veja também
Homenagem ao secretário geral da Comissão Teológica Internacional se deve ao reconhecimento pelo trabalho do teólogo especialmente nas áreas de Ontologia Trinitária e Teologia da Comunhão e por seu compromisso com a Cultura do Diálogo e da Paz.
Entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro, o casal de voluntários do Movimento dos Focolares Ercília Fiorelli e Giampaolo Gherghetta, de Bauru (SP), estarão na Guiné-Bissau para visitar a Escola São Benedito Africano, iniciativa franciscana apoiada por um grupo do Estado de São Paulo há cinco anos. Atualmente, a escola recebe cerca de 800 alunos e alunas de 06 a 16 anos, dos setores Blom e Ondame, na região de Biombo.