SITE OFICIAL BRASILEIRO

Teatro, gincana e alegria em encontro para crianças em Maceió

No dia 21 de abril, a comunidade de Maceió do Movimento dos Focolares realizou uma Jornadinha Gen4 (como é conhecido o setor das crianças no Movimento dos Focolares) da capital e cidades vizinhas como Palmeira dos Índios Teotônio, Luziápolis, e Arapiraca.
A jornadinha foi preparada com a ajuda dos adolescentes e jovens dos Focolares, que se empenharam com muito amor especialmente na banda, na gincana e nas demais necessidades que iam surgindo.
O tema da jornadinha foi: “Vamos levar o amor ao mundo, com o amor nascerá a Paz”.

O dia começou com o jogo do Dado do Amor propondo para as crianças de viver cada momento daquele dia para construir a paz, começando com quem estava ao lado.
Em seguida, alguns jovens encenaram a história da Criação, de Noé e de Abraão, vestidos de Pepê e Jotabê, dois personagens de histórias em quadrinho.
 
Após esse momento, muitos queriam fazer perguntas!
“Jesus está onde? No meu coração? No céu ou aqui?”
“Ainda existe a Arca de Noé?”
“Quantos anos tinha Abraão?”
 
Seguindo a programação, as crianças puderam também conhecer a história de Chiara Lubich em formato de desenho. A concentração nesse momento foi incrível!
A tarde foi animada com uma gincana onde todos se divertiram!
Os pais presentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do Movimento dos Focolares, em um momento preparado só para eles.
 
Uma mãe disse :” Me fez muito impressão quando cheguei ,senti que o encontro também era para mim.”
Outra : “Fiz muita resistência em trazer as crianças, ainda bem que vim.”
 
O dia foi concluído com um lanche coletivo!

Compartilhe
Veja também
Instituições que aderiram aos projetos da Equipe Educação para a Paz - A Arte de Amar e o do Living Peace International fecharam o ano de 2023 compartilhando experiências que valem a pena conferir. 
O evento aconteceu no dia 15 de novembro e propôs como lema "se você quiser construir a paz, abra seu coração e estenda sua mão".