SITE OFICIAL BRASILEIRO

Terremoto na Turquia e na Síria pede ação internacional

Terremoto na Turquia e na Síria pede ação internacional

A Economia de Comunhão Internacional e do Brasil uniram forças com a ONLUS Ação por um Mundo Unido (AMU) e a Ação por Famílias Novas (AFN) do Movimento dos Focolares para agir em favor das milhares de vítimas do fatídico terremoto de magnitude 7,5 que atingiu a Turquia e a Síria na última segunda-feira (6), deixando mais de 19 mil mortos e feridos.

Esta ação foi iniciada pela Coordenação de Emergências do Movimento dos Focolares e serão administradas em conjunto pela AMU e AFN, com vista a enviar auxílios de primeira necessidade para a alimentação, cuidados médicos, à casa, o aquecimento e a acolhida às pessoas afetadas, inclusive em cooperação com as Igrejas locais.

Doações serão recebidas pelas contas bancárias a seguir: 

Dados bancários:

Banco do Brasil

Ag: 2665-4

Conta Corrente: 39.322-3

Chave Pix: edcterremoto@anpecom.com.br

CNPJ: 07.638.735/0001-94

Associação Nacional por uma Economia de Comunhão

Atenção para contas que não são registradas nos sites internacionais para evitar que o investimento seja repassado incorretamente.

Saiba mais no site internacional do Projeto Mundo Unido.

Compartilhe
Veja também
Homenagem ao secretário geral da Comissão Teológica Internacional se deve ao reconhecimento pelo trabalho do teólogo especialmente nas áreas de Ontologia Trinitária e Teologia da Comunhão e por seu compromisso com a Cultura do Diálogo e da Paz.
Entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro, o casal de voluntários do Movimento dos Focolares Ercília Fiorelli e Giampaolo Gherghetta, de Bauru (SP), estarão na Guiné-Bissau para visitar a Escola São Benedito Africano, iniciativa franciscana apoiada por um grupo do Estado de São Paulo há cinco anos. Atualmente, a escola recebe cerca de 800 alunos e alunas de 06 a 16 anos, dos setores Blom e Ondame, na região de Biombo.