SITE OFICIAL BRASILEIRO

Torneio Chiara Lubich: momento de amor e diversão

torneio chiara lubich

Nos dias 14 e 15 de maio aconteceu na Mariápolis Santa Maria o III Torneio Chiara Lubich, evento que reúne toda a comunidade para praticar esportes e se conectar. Centenas de pessoas, entre crianças e adultos, participaram do Torneio. No sábado, o torneio foi dedicado às crianças e adolescentes, já no domingo foi a vez dos adultos.

Um clima de família e de grande fraternidade e respeito esteve presente em todos os momentos. Muitos ficaram tocados pela acolhida e pelo “clima” da Mariápolis (evento anual do Movimento dos Focolares). Até mesmo a prefeita de Igarassu (PE), Elcione da Silva Ramos, esteve presente demonstrando seu apoio e alegria pela iniciativa.

O torneio contou com o apoio da Secretaria de Esporte, da Prefeitura e de membros da comunidade, que trabalhavam com muita alegria, amor e dedicação de tempo e talentos para concretização deste momento tão bonito de fraternidade e convivência.

E para melhorar ainda mais, materiais para feijoada e churrasquinho foram doados para o momento! Além disso, mais de 120 revistas do centenário de Chiara Lubich foram distribuídas às famílias, aos jogadores vencedores no final e a todas as pessoas que não conheciam ainda a “patrona” do Torneio.

“Era nítido o sorriso estampado no rosto de todos, realmente um apostolado o que vivemos esses dias, através de muitas conversas, torcidas e sorrisos vivemos o que Jesus nos pede. Chiara estava presente e conduziu tudo com tanta harmonia e amor, e esta imensa gratidão era refletida na comunidade que estava conosco. Momentos como estes é o que precisamos disseminar para construir um mundo mais unido e fraterno. Gratidão!”, contou Jailton, Coordenador do Campo Regra de Ouro (@regradeourooficial).

Compartilhe
Veja também
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
No último sábado (06), os Jovens do Movimento dos Focolares realizaram o Genfest Day, uma manhã de atividades no Centro Social Roger Cunha Rodrigues, em Manaus (AM), para refletirem sobre o tema "Abraçar a humanidade provoca mudança", ao lado de 50 crianças e 20 adultos.