SITE OFICIAL BRASILEIRO

Um só é o amor

“Um só é o amor” foi o título do encontro de noivos e namorados realizado pelas famílias do Movimento dos Focolares aos jovens casais, nos dias 4 e 5 de agosto.
Estiveram presentes dois casais de noivos, três de namorados, um casal já casado, além da equipe de Famílias Novas – setor dos Focolares responsável pelas famílias – composta por quatro casais de Santa Catarina e um casal do Rio Grande do Sul, ele médico e ela terapeuta de familiar, que vieram especialmente para a ocasião.

Naqueles dois dias puderam aprofundar assuntos importantes como famílias de origem, comunicação, afetividade e sexualidade, a arte de amar na família e o sacramento do matrimônio.
“Gostei muito de conhecer o significado do casamento com a excelente apresentação do Sacramento do Matrimônio. Não tinha ainda ouvido dessa forma”, disse um dos participantes.
A natureza exuberante do lugar que nos acolheu, no Sul da Ilha de Florianópolis, proporcionou uma conexão imediata com a beleza de Deus e de cada um, trazendo leveza, reciprocidade no amor, profundas trocas de experiências e reflexões importantes para a construção da caminhada a dois.

“Preciso me conectar mais a Deus. Vim sem muita expectativa e ouvir que “Podem contar conosco” foi muito bom para esse início de caminhada”, disse outro participante.
Foram momentos que evidenciam sempre mais a beleza dessa vocação, potencializada pela possibilidade de contar com Jesus no meio em toda a caminhada.

Compartilhe
Veja também
São 3 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam no enfrentamento das diversidades sociais e que vão participar do festival juvenil dos Focolares