SITE OFICIAL BRASILEIRO

Um giro de notícias pela Bahia!

No último mês, a comunidade do Movimento dos Focolares da Bahia se envolveu em diversos eventos sociais e culturais, em vista da celebração dos 10 anos do falecimento da fundadora Chiara Lubich.
Em Feira de Santana teve missa e confraternização em família. Além disso, a comunidade promoveu uma Roda de Conversa com com vários palestrantes sobre a Campanha da Fraternidade 2018 e suas semelhanças com a Cultura de Paz do carisma da unidade. Teve apresentação de tese de doutorado, exposição comparativa da CF com a Cultura da Paz, experiências de coordenadores de pastorais, de um padre e focolarinos.
Em Salvador, também como atividade para celebrar os 10 anos da partida de Chiara Lubich, a diretoria nacional da Escola Civitas e da Anpecom Brasil e lideranças do Movimento dos Focolares foram ao encontro do reitor da UCSal, Pe. Maurício.

O encontro que se deu na sede da Reitoria, no campus de Pituaçu, foi um momento de muita troca de experiências e de diálogo aberto à possibilidade de futuras parcerias entre as instituições representadas.
Também em Salvador, a comunidade esteve presente no Fórum Social Mundial, colaborando com a realização de painéis, auxiliando no espaço infantil, promovendo encontros. O Fórum tem uma ligação bem similar ao nosso carisma, por perseguir um mundo de mais justiça, paz e vida plena para todos.
As adolescentes do Movimento dos Focolares também se mobilizaram em uma ação social no mês de março, no Sítio do Meio, zona rural de Uauá.

As meninas levaram alimentos, muitas roupas e especialmente amor e carinho para as famílias carentes.

Compartilhe
Veja também
Tudo começou com a proposta de uma jovem de 18 anos: “vamos fazer uma ação social com as crianças da ANSPAZ”! Continue lendo.
"Eu nunca vou esquecer esse dia". As palavras do Pedro Leonardo, de 12 anos, resumem o sucesso do Dia das Crianças na AFAGO-DF, realizado no último dia 13 de outubro.