SITE OFICIAL BRASILEIRO

Uma escolinha de Jesus

O Movimento dos Focolares, junto a outros movimentos pastorais e ao grupo de catequistas da Paróquia Santo Inácio deu início a um novo projeto na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul.
Durante as missas de domingo à noite, agora as crianças participam da Escolinha de Jesus, uma proposta para que os pequenos tenham formação cristã e se sintam mais próximos de Deus.

A ideia surgiu a partir da pergunta das famílias “o que fazer com os filhos pequenos na hora da santa missa?”. Para alguns pais é mais fácil manter as crianças dentro da Igreja, mas há casais que às vezes deixam de participar da celebração eucarística por conta dos filhos.
Na Escolinha de Jesus, as crianças vivenciam o evangelho de uma forma lúdica, através de desenhos, jogos, brincadeiras e histórias infantis, dessa forma, aprendem sobre a vida de Jesus e a arte de amar (de Chiara Lubich).
Na hora do Pai Nosso, as crianças retornam para igreja.

Compartilhe
Veja também
Instituições que aderiram aos projetos da Equipe Educação para a Paz - A Arte de Amar e o do Living Peace International fecharam o ano de 2023 compartilhando experiências que valem a pena conferir. 
O evento aconteceu no dia 15 de novembro e propôs como lema "se você quiser construir a paz, abra seu coração e estenda sua mão".
Ocorreu no último dia 12 de maio, no teatro Cuminetti di Trento (Itália), a premiação da terceira edição do concurso para escolas “Uma cidade não basta. Chiara Lubich, cidadã do mundo”, do qual participaram 136 trabalhos. Compartilhamos com vocês a entrevista com Cinzia Malizia, professora do 1º A do I.C. Camerano – Giovanni Paolo II – Sirolo (Ancona-Itália), que ficou em primeiro lugar na categoria de escolas primárias.