SITE OFICIAL BRASILEIRO

Uma festa para Luizinho

Essa bonita experiência começou ainda no ano passado, durante a novena de Natal. A comunidade do Movimento dos Focolares de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, se propôs a fazer um gesto concreto durante a novena olhando mais de perto para um dos aderentes do Movimento, conhecido como Luizinho, paraplégico, e que participa dos encontros da Palavra de Vida há mais de 20 anos.
A comunidade então se reuniu, foi até a casa de Luizinho e colocou a mão na massa para que ele pudesse se sentir mais adaptado e confortável. Juntos, pintaram a casa, fizeram a limpeza do quintal, recuperaram as grades, etc.
Mas nesse dia, Luizinho mesmo muito feliz com o gesto se queixou que se sentia muito sozinho, já que a família é muito pouco presente.
Foi então que a comunidade se prontificou a fazer um almoço para Luizinho. A pedido dele, mesmo sendo uma data distante do Natal, o almoço ficou para o dia 30 de março, no seu aniversário.
Alguns membros da comunidade prepararam o almoço com muito carinho e cerca de 25 pessoas estiveram presentes. “Conseguimos proporcionar a esse nosso aderente um aniversário em família e com muito carinho”, escreveu Márcia Sardinha.

Compartilhe
Veja também
Há 9 anos, Lajedo (PE) realiza a Jornada da Família a fim e promover um espaço de reflexão sobre as nuances familiares. Sua origem vem de uma profunda história de uma família que participava do grupo Famílias Novas e que foi inspiração para a criação deste espaço de amor.
Neste mês de fevereiro de 2023, recebemos esta experiência da querida Lêda, que compartilhou conosco como vive o amor nos detalhes dos cuidados com sua tia, uma senhora que precisa de atenção. Leia o relato da Lêda e compartilhe conosco sua experiência em noticias@focolares.org.br.
O último mês de setembro foi marcado pelo evento de convivência com as famílias ligadas à Associação de Apoio à Família, ao Grupo e à Comunidade (AFAGO) do Distrito Federal, para refletirem sobre o Setembro Amarelo.