SITE OFICIAL BRASILEIRO

Uma “live” pelo mundo unido

 

“Os Jovens por um Mundo Unido me convidaram para apresentar uma live sobre o tema “Paz, Legalidade e Justiça”. Fiquei muito feliz com o convite, porque seria uma oportunidade única de estar com os jovens mesmo à distância. Ao longo dos dias, fomos construindo juntos o momento da live, porque era tudo muito novo para mim. Pensei até em desistir, já que eu não me senti tão confortável para “falar” para um tablet. Depois, me recolocando diante de Jesus, entendi que, atrás daquele tablet, existiam muitos “Jesus”, muitos jovens que estavam dispostos a trilhar o caminho por um mundo unido. Procurei me preparar bem, mas, ainda sim, o friozinho na barriga vinha. Recebi tantas mensagens de orações, redeclarando a unidade e entendi que não era mais minha a experiência, mas de todas as aquelas pessoas ali comigo.

Pedi a Deus luz e sabedoria, a live começou e chegaram a 157 pontos conectados simultaneamente: amigos, familiares, muitos voluntários de Deus, jovens, colegas de trabalho, professores do doutorado, pessoas da Obra e não, ateus, muçulmanos e cristãos.

Senti, definitivamente, que estava na família-humanidade e foi fenomenal a interação e o Amor recíproco. Ao final, meu coração era somente gratidão a Deus. Recebi muitos ecos positivos e senti de responder a cada um.

Os jovens mandaram mensagens, uns querendo saber mais sobre a minha vocação como Voluntária de Deus, outros, sobre como exerço minha profissão, outros, sobre minha dissertação. Já foi quase um mês desde a live e estou construindo um diálogo muito forte com os jovens. A alegria na minha alma reverbera em oferecimento à reconstrução do amor intergeracional nesta Humanidade Nova.

Rafaela Brito (Brasília/DF)

Compartilhe
Veja também
Para envolver os jovens macapaenses no percurso rumo ao Genfest 2024, a comunidade do Movimento dos Focolares de Macapá (AP) reuniu a juventude do Estado para a Jornada dos Jovens que neste ano refletiu sobre “Juntos Para Cuidar”.