SITE OFICIAL BRASILEIRO

Uma missa especial para Ginetta

Se estivesse viva, no dia 15 de Outubro Ginetta Calliari completaria 100 anos.
Para celebrar essa grande mulher que trouxe o carisma da Unidade para o Brasil e foi sua incansável divulgadora, a comunidade do Centro Mariápolis Arnold, no Rio Grande do Sul, preparou uma missa.
Para a surpresa de todos, um grupo de ativistas e líderes indígenas chegou naquele dia ao Centro Mariápolis, acompanhados do Padre Ricardo (jesuíta que trouxe a delegação para participar da III Semana de Estudo Amazônicos), e acolheram a proposta de celebrarmos juntos a missa.
Durante a celebração, algumas focolarinas que conviveram com Ginetta deram seus testemunhos e encantaram a todos.
Logo depois, a comunidade se reuniu no galpão do Centro Maiápolis, em meio a natureza, para um jantar típico com arroz carreteiro gaúcho.
“Pensamos que foi Ginetta mesma que programou tudo, nós só seguimos. Acho que pra ela seria um grande presente, comemorar seus 100 anos em meio às pessoas vindas de mais longe. Afinal, era isso que ela desejava: que a nossa espiritualidade se espalhasse até o último ângulo do Brasil”, escreveu a comunidade para o site dos Focolares.

 

Compartilhe
Veja também
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
Ação Comunitária Focolare do Morro, Centro Mariápolis Arnold, Projeto Unidade na Fraternidade e ONG  Junta mais Brasil são as 4 OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) e Comunidades Sem Fins Lucrativos do Região Sul que vão acolher jovens no período de 12 a 18 de julho para a fase de trabalho voluntário do evento.