Menos de dois meses foram necessários para a preparação da Noite Musical Ecumenica que se realizou no dia 4 de junho, no Centro Mariápolis Arnold, em São Leopoldo (RS).
Os grupos começaram a chegar e em poucos minutos havia 270 pessoas no salão, que foram recepcionadas por uma performance de violino com crianças.
Um grupo particularmente especial foi um coro formado por pessoas de diversos bairros de Porto Alegre, as quais disseram se sentir muito acolhidas e que era um verdadeiro presente para elas estar ali. “Nunca tínhamos cantado em um lugar como este!”, exclamavam. Ao final, o regente agradeceu a oportunidade e rezou o Pai Nosso Ecumênico.
Cada grupo contribuiu ativamente para a construção da proposta daquela noite e a alegria realmente era visivel. Várias pessoas não se viam há mais de um ano e a alegria de encontrar-se era grande. “Sentimos que eram relacionamentos verdadeiros como de irmãos e irmãs que procuram dar testemunho da única fé em Cristo”, contam os organizadores.
O numero de pessoas presentes foi surpreendente e a plateia era composta de religiosas, pessoas de paróquias católicas e sacerdotes; inclusive os motoristas que acompanhavam os grupos quiseram estar presentes e apreciar a música.
“Foi uma noite espetacular, de muita emoção”, afirmou um participante. “Foi uma noite suave, agradável, que encheu o coração de todos com alegria! Eu sinto que estas ocasiões nos ajudam a tornar-se cada vez mais consciente do que é o ecumenismo”, declarou outro. “Sinto que a noite do Coral Ecumênico está tomando seu tamanho certo. As pessoas se sentem mais unidas e felizes, como uma família. A mensagem de Chiara Lubich deixou todos com a certeza de que o que semeamos será recolhido na terra ou no céu”, conclui um participante.