SITE OFICIAL BRASILEIRO

Vacina para todos

Participantes do Movimento dos Focolares relatam experiências da vida em comunidade. Leia e conheça um pouco mais sobre a realidade do Movimento no Brasil.

A Campanha SUS Forte e Vacinação para todos, compostas por membros do MPpU, Humanidade Nova e Coletivo ReUniR, realizou no dia 11 de janeiro de 2022, uma live falando sobre a dose de reforço e a vacinação das crianças.  Chamamos a Dra. Raquel Stucchi (infectologista da Unicamp), Dr. Eduardo Jorge (pediatra e membro do comitê da Saúde) e Dra. Margarete Daldegan (hematologista). Participaram em torno de 600 pessoas (de todas as partes do Brasil), que foram brindadas com uma exposição clara e centrada na ciência, sobre a importância da dose de reforço e a vacinação das crianças. Ao longo desses meses mais 3000 pessoas visualizaram a nossa live. Um momento ímpar de informação e esclarecimento para todas as pessoas. A Campanha vem cumprindo o seu papel defendendo incondicionalmente o Sistema Único de Saúde (SUS), que foi fundamental para salvar vidas nessa pandemia.

José Eromildes Portella – São Paulo/SP

Clique aqui para ver outras experiências dos empenhados do Movimento Humanidade Nova.

Compartilhe
Veja também
Alimentar o corpo e a mente. Conheça essa história que uniu a distribuição de alimentos com a apresentação da Arte e Amar.
Enquanto Conselheiro de Saúde, ele encontrou uma oportunidade de atuar em favor da sua comunidade. Conheça essa experiência de vida.
Foram 22 anos de espera até concretizar seu sonho de abrir uma social. Hoje, a Casa de Maria é uma realidade.