Projeto inspirado no carisma da Unidade traz a cultura da inclusão da pessoa com deficiência sob a ótica de diferentes campos de conhecimento.

Nos últimos tempos, felizmente, foram intensificados os debates sobre a pessoa com deficiência. O objetivo é que todas as dimensões da sociedade compreendam que a deficiência não é um atributo da pessoa, mas sim uma situação em que ela pode se encontrar quando seus limites físicos ou cognitivos conflitam com barreiras. Portanto, todos devem aprender a lidar com a deficiência.

Para falar sobre o assunto, no último dia 12, coordenadores do projeto internacional “Ambiente acessível. Sociedade inclusiva”, Rita Bersch (Brasil) e Renzo Andrich (Itália), realizaram uma live com o tema “Todos diferentes e todos juntos, vivendo em harmonia e com igualdade de oportunidades”, no qual apresentaram o projeto que nasceu no Movimento dos Focolares.

Segundo os coordenadores, trata-se de uma ação internacional que integra todos os campos de conhecimentos e que visa criar uma cultura de inclusão. 

“Para remover as barreiras precisamos de toda a sociedade porque cada área tem suas dificuldades e precisam de muitos projetos para resolver cada dificuldade, cada barreira imposta. Estou muito animada com esse projeto que tem uma função educativa para toda a sociedade”, declara uma participante da live.

Se você tem interesse em saber mais sobre o projeto e também sobre a temática, assista a live completa a seguir.