Diário da Assembleia geral /12, de 5 de fevereiro de 2021

Terminou um dia muito intenso de trabalho para os participantes da Assembleia geral. Entre ontem e hoje eles analisaram e votaram uma série de moções para a vida do Movimento no futuro. Foi escrito um esboço inicial do documento final, que contém, em síntese, as orientações e linhas de ação das temáticas discutidas nos vários grupos de trabalho.

É preciso dizer que os limites do tempo e as condições técnicas, impostas pela modalidade online, constituíram um desafio para os trabalhos da Assembleia. Contudo, foi feito todo o possível para que cada um tivesse condições de dar a própria contribuição, viver uma experiência de unidade na diversidade e construir juntos o documento final a ser entregue ao novo governo.

Segundo cálculos aproximativos, estima-se que cada assunto foi estudado durante 13 a 15 horas, e só no primeiro esboço investiu-se um total de 3.550 horas de trabalho. E tudo isso com a ajuda de algumas plataformas especializadas e de três profissionais facilitadores.

Participantes da Assembleia Geral 2021

Amanhã de manhã, um encontro extraordinário: a Assembleia geral será recebida pelo Papa Francisco em audiência privada, na Sala Paulo VI. Alguns participantes estarão presentes pessoalmente, enquanto a maior parte acompanhará de forma remota.

A presidente Maria Voce, concluindo o seu mandato, apresentará ao Santo Padre a recém eleita Margaret Karran. A nova presidente dirigirá uma saudação ao Papa e o Santo Padre dirigirá sua palavra aos presentes e aos participantes da Assembleia que estarão conectados.

A transmissão da audiência estará disponível para todos.

Informações detalhadas encontram-se no link a seguir:

https://www.focolare.org/pt/news/2021/02/05/papa-francisco-recebe-em-audiencia-a-assembleia-geral-dos-focolares/

Departamento de Comunicação do Movimento dos Focolares