SITE OFICIAL BRASILEIRO

Focolares participa de encontro anual dos leigos em São Gonçalo, RJ

A pedido do Vigário Episcopal de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o Movimento dos Focolares contribuiu com as palestras formativas do encontro anual de formação para Lideranças Leigas, no final de 2019.
O próprio tema do encontro já refletia a presença do carisma da Unidade na programação e como uma resposta ao pedido do Vicariato: “A Evangelização a partir da Comunhão e do Diálogo”.
Além disso, membros dos Focolares ministraram duas palestras e uma apresentação artística conduzida por jovens dos Focolares apresentou aos presentes a Arte de Amar.

“O encontro teve uma repercussão extremamente positiva, inclusive com convite para repetirmos em outras paróquias”, escreveu Manoel Francisco Júnior, do Conselho Vicarial de São Gonçalo.
Ao final, muitos participantes solicitaram um Dado do Amor e deixaram testemunhos muito positivos. “Vou colocar em prática a Arte de Amar, quero Amar a Todos”, disse um deles.

Compartilhe
Veja também
Neste 1º de outubro, a cidade de Dias D’Avila recebeu o maior encontro de jovens católicos da região, o ‘CrisJovem’, que celebrou o Dia Nacional da Juventude (DNJ) com o tema ‘E todos ficaram saciados’ (Lc 9,17). O evento reuniu milhares de jovens da Diocese de Camaçari, que puderam participar de atividades artísticas, culturais, formativas e espirituais.
Foi a Mariápolis do reencontro. O congresso das dezenas comunidades do Movimento dos Focolares no Rio de Janeiro e Juiz de Fora reuniu 258 pessoas, no Sítio Recanto de Papucaia, em Cachoeiras de Macacu, Rio de Janeiro. A Mariápolis foi realizada nos dias 7 a 10 de setembro, com um programa temático “O Amor que se comunica”. A última edição presencial tinha sido em 2019.