SITE OFICIAL BRASILEIRO

Jovens de Alagoas plantam 80 mudas de árvores em assentamento rural

No sábado, dia 11 de agosto, o Instituto Mundo Unido, de Alagoas, realizou uma Jornada Ecológica no assentamento Zumbi dos Palmares, região na zona da mata alagoana.
Jovens e adolescentes que participam do Movimento dos Focolares organizaram a jornada como atividade pós-Genfest, evento realizado em junho diversas partes do mundo que buscou promover uma mensagem de paz e fraternidade global.
No assentamento, esses jovens plantaram cerca de 80 mudas de árvores nativas nesse local muito degradado por desmatamentos.

Na programação foi lido um Apelo pela Natureza, a Oração pela Mãe Terra e os 10 Conselhos do Papa Francisco para a preservação da natureza.  Ao final se compartilhou um almoço com a Comunidade.


 

Compartilhe
Veja também
Para envolver os jovens macapaenses no percurso rumo ao Genfest 2024, a comunidade do Movimento dos Focolares de Macapá (AP) reuniu a juventude do Estado para a Jornada dos Jovens que neste ano refletiu sobre “Juntos Para Cuidar”.
No último final de semana 16 e 17 de setembro, aconteceu com entusiasmo o IV Congresso Juvenil 2023 no Centro Mariápolis Glória, no Pará, com a comparticipação de 120 adolescentes e 40 adultos.