SITE OFICIAL BRASILEIRO

Mais amor no presente: um 7 de setembro diferente

O último dia 7 de setembro foi uma data para se recordar o poder do amor na Escola Municipal Fiore, em Benevides, Pará. A escola paraense atende crianças da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental e vivenciou um desfile da independência diferenciado com o tema Amar mais no presente.

Equipe da Escola Fiore reunida no desfile de 7 de setembro.

“Foi uma bela experiência, levando uma linda mensagem de fraternidade para a avenida”, comenta Rosângela Aragão professora da Educação Infantil e focolarina..

O Dado da Paz foi o potente instrumento de comunicação responsável por guiar o grupo que levou as palavras respeito, perdão, escuta, partilha, inclusão e ajuda em cartazes e em seus corações. 

Desfile de 7 de setembro da Escola Fiore.

Em outras placas levadas pelos professores, juntamente com as crianças, a solicitação é que cada palavra ali escrita fosse vivida MAIS. “As crianças brilharam, cantando a música Daqui só se leva o Amor, da banda Jota Quest, interpretando com a linguagem dos sinais. Uma forma de respeito e inclusão.”

Como diz a música: “Vamos amar no presente, vamos cuidar mais da gente, vamos pensar diferente, daqui só se leva o amor.” 

Todos os colaboradores e colaboradoras da Fiore se envolveram no projeto, um belo retrato da união trazida quando se há fraternidade. 

Compartilhe
Veja também
xr:d:DAF_HQTAqc8:36,j:6001471474667105447,t:24041518
Fórum realizado pela Economia de Comunhão, em parceria com o Sistema B, na Amazônia, mostrou que economia, fé e Justiça Climática tem tudo a ver e podem trabalhar em conjunto pelo florescimento humano e desenvolvimento sustentável na região. 
Fórum Socioeconômico Ambiental Amazônia Viva, da Economia de Comunhão Brasil, conectou as agendas da economia, fé e Justiça Climática na Amazônia, entre os dias 05 e 06 de abril.
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.