SITE OFICIAL BRASILEIRO

Mais de 60 adolescentes de 30 cidades participam de encontros virtuais de formação

Acostumados a muitas atividades, reuniões, congressos, jornadas, manifestações, etc, os adolescentes do Movimento dos Focolares, chamados Gen3, também se adaptaram à nova realidade e começaram a utilizar as plataformas de videoconferência para os seus “encontros”.

Em dois desses encontros, participaram cerca de 60 adolescentes, de mais de 30 cidades! Na ocasião, aprofundaram duas temáticas da espiritualidade da unidade: “Os Gen3 e Jesus no Meio” e “Os gen3 e a vida das cores” (uma metodologia desenvolvida por Chiara Lubich para a vivência da unidade em todos os aspectos da vida humana).

Em seguida aos temas, os adolescentes puderam participar de um momento de perguntas e respostas com Ago Spolti, do Centro Gen3 Mundial.

“Gostei muito, senti uma energia muito boa, uma paz, onde me senti junto com todos no salão. Estávamos juntos em distância, junto a Deus”, escreveu Danilo, de Lorena, São Paulo.

Compartilhe
Veja também
No último final de semana 16 e 17 de setembro, aconteceu com entusiasmo o IV Congresso Juvenil 2023 no Centro Mariápolis Glória, no Pará, com a comparticipação de 120 adolescentes e 40 adultos.
No dia 06 de agosto de 2023, no Colégio Lírios em Mossoró (RN), aconteceu uma Minijornada com jovens que desejavam conhecer o Movimento dos Focolares ou que já haviam tido algum contato com o Movimento, mas que perderam ao longo do tempo.