SITE OFICIAL BRASILEIRO

Movimento Paroquial, dos Focolares, realiza encontro de aprofundamento na Mariápolis Santa Maria

Nos dias 23 e 24 de março, um grupo de quase 90 pessoas esteve na Mariápolis Santa Maria, em Pernambuco para um encontro do Movimento Paroquial, um dos setores de atuação alargada do Movimento dos Focolares que busca inserir nas paróquias as sementes do carisma da Unidade de Chiara Lubich, buscando contribuir com a construção da fraternidade também dentro da Igreja.
Os presentes eram lideranças atuantes nas paróquias e durante dois dias puderam aprofundar sobre dois objetivos prioritários para o grupo: os jovens e as ações sociais.

Na programação, os participantes puderam escutar cinco respostas de Chiara Lubich sobre o Espírito Santo. Refletiram também sobre o ano do laicato, em paralelo com o documento 62 da CNBB que trata da missão do leigo na Igreja e no mundo. Ainda como parte do aprofundamento, meditaram com um texto de dom Pino Petrocchi, chamado “A Encarnação do Carisma nas articulações da Igreja local”.
Missas, adorações e a oração do terço foram parte importante desses dois dias, impulsionando cada um a crescer na união com Deus e a deixar o Espírito Santo agir.
A comunhão de bens também teve espaço na reflexão do grupo. E para colocar os ensinamentos em prática, fizeram um bazar, como uma comunhão de bens em primeiro lugar entre os participantes. O dinheiro arrecadado ajudará o jovem Arthur a participar da Pré-Assembléia dos jovens, um evento do Movimento dos Focolares.

Compartilhe
Veja também
Neste 1º de outubro, a cidade de Dias D’Avila recebeu o maior encontro de jovens católicos da região, o ‘CrisJovem’, que celebrou o Dia Nacional da Juventude (DNJ) com o tema ‘E todos ficaram saciados’ (Lc 9,17). O evento reuniu milhares de jovens da Diocese de Camaçari, que puderam participar de atividades artísticas, culturais, formativas e espirituais.