SITE OFICIAL BRASILEIRO

Votações para a escolha das conselheiras e dos conselheiros gerais | Diário #10

Diário da Assembleia geral /10, de 3 de fevereiro de 2021

O dia de hoje foi novamente dedicado às votações: a Assembleia geral do Movimento dos Focolares reuniu-se em plenária para iniciar o processo de voto, que terminará amanhã, para a eleição das conselheiras e dos conselheiros gerais do Movimento dos Focolares.

Os conselheiros são os colaboradores e consultores mais próximos da Presidente. O número total deles é dividido igualmente entre os focolarinos e as focolarinas com votos perpétuos e é indicado pela presidente recém eleita. Margaret Karran decidiu que serão 22, e nos próximos dias distribuirá suas funções.

São muitas as atribuições das quais os conselheiros deverão se ocupar, estas vão desde a economia até a vida de oração, do cuidado com o ambiente e a pessoa à comunicação, da cultura à evangelização, até o papel de acompanhar e manter estreitas relações com nações ou grandes áreas geográficas. A presidente pode também designar aos conselheiros outros encargos especiais.

Junto com a presidente e o copresidente eles compõem o “Centro da Obra”, que constitui o coração pulsante do Movimento.

Amanhã terão continuidade as votações e serão conhecidos os nomes de todos os 22 conselheiros.

Departamento de Comunicação do Movimento dos Focolares

Compartilhe
Veja também
Terminou um dia muito intenso de trabalho para os participantes da Assembleia geral. Entre ontem e hoje eles analisaram e votaram uma série de moções para a vida do Movimento no futuro. Foi escrito um esboço inicial do documento final, que contém, em síntese, as orientações e linhas de ação das temáticas discutidas nos vários grupos de trabalho.