SITE OFICIAL BRASILEIRO

50 mudas de árvores plantadas marcam Dia da Terra no DF

50 mudas de árvores plantadas marcam Dia da Terra no DF

O Dia da Terra para a comunidade do Distrito Federal foi ainda mais especial este ano. Ao lado da Casa da Amizade do Guará/DF, da Administração Regional do Guará (DF) e em parceria com a Tempo de Plantar, Rotary, Lola, Abadá Capoeira e outros foram plantadas 50 mudas de árvores no Parque Vivencial e Ecológico Bosque. O Presidente do Instituto Brasília Ambiental e o Secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal estiveram presentes.

Quando todos estavam presentes, o grande grupo jogou o Dado da Terra e ficaram surpresos com a mensagem que caiu: Tomar só o necessário, mostrando a importância do uso consciente dos nossos recursos e alertando sobre o consumismo exacerbado. E para levarem um pedacinho daquele momento para casa, cada pessoa recebeu seu kit do Dado da Terra e da Ecologia.

Durante o percurso do plantio, viam-se pessoas fazendo plogging (combinação de jogging com coleta de lixo), recolhendo um pouco do lixo encontrado. Maria do Carmo conta que continuou as atividades no seu condomínio e deixou um Dado da Terra e da Ecologia impressos na Brinquedoteca e na Sala de Estudos do local e explicou a um Pai que estava presente sobre como jogar.

“Ele gostou muito!”, acrescentou Maria. “Avisei aos demais vizinhos no grupo do WhatsApp e, apara além do condomínio, dei um Dadinho da Terra ao frentista do posto de gasolina onde abasteci. Cuidemos da Terra.”

Compartilhe
Veja também
Santa Maria.
De todo o Brasil, milhares de pessoas se mobilizam para apoiar as 1,4 milhão de pessoas afetadas pelos temporais trágicos que atingiram o Rio Grande do Sul (RS) desde o dia 29 de abril de 2024. 
Responsável por executar a canção, Banda do Genfest representa a rica diversidade cultural brasileira que deverá marcar o festival juvenil e deve reunir 6 mil jovens do mundo todo em Aparecida, de 19 a 21 de julho deste ano.
Jornada de aprendizagem Amazônia Viva EaD ensinará como empreender de modo mais sustentável na região amazônica