Perseverar em cada obstáculo

Um obstáculo pode se tornar um trampolim ou uma barreira, um estímulo ou um impedimento, tudo vai depender da minha postura diante dele.
As dificuldades existem e sempre existirão. O que deve mudar é o modo como encaro cada problema, como acolho cada dificuldade.
A perseverança é o segredo, é a força que me faz seguir em frente apesar dos problemas do quotidiano.
O discernimento e a sabedoria me fazem evitar as complicações desnecessárias, mas o que não posso evitar ou mudar, deve ser encarado com coragem e determinação.
A fé transporta montanhas, mas algumas montanhas não devem ser transportadas e sim contornadas. Assim como fazem os rios: contornam as montanhas e seguem seu curso.
Perseverar não significa seguir em frente sozinho, mas confiar na ajuda dos irmãos e na Providência de Deus, entregando-se em suas mãos.
Apolonio Carvalho Nascimento

Compartilhe
Veja também