SITE OFICIAL BRASILEIRO

Reciprocidade em tempos de coronavírus

Elizabeth Osório nos conta:

 

Desde quando iniciamos este período de quarentena por conta do Covid-19, no prédio onde moro com minha mãe vimos realizar-se uma “competição de amor” desde a zeladora até os moradores.

A zeladora do prédio é muito amada por todos, pois não mede esforços para socorrer os que necessitam ajuda. No entanto, no início de abril ela se acidentou e não sabemos por quanto tempo estará afastada.

Pensei: como posso continuar a amar no seu lugar?

Tendo que manter o distanciamento social, pois tenho minha mãe de 91 anos, e também por estar entre o grupo de risco, me dispus a fazer parte da limpeza dentro das minhas possibilidades. Bem cedo, antes que os moradores começassem a circular, e devidamente preparada segundo as normas de higiene, fiz a limpeza desde o corredor do nosso apartamento até a saída do prédio.

Lembrei que amor chama amor e o Evangelho diz “dai e vos será dado”. Nesta semana de limpeza extraordinária para mim, Deus garantiu as Suas delicadezas de amor: meus sobrinhos enviaram pão e cucas feito por eles; meus irmãos nos trouxeram muitos limões e pratos feitos por eles. Reparti a lentilha que tinha feito e logo a moradora do apartamento vizinho trouxe canjica feita por ela. A síndica, sabendo da limpeza que eu estava fazendo, iniciou ela a fazer a outra parte e também já dividiu conosco uma sacola cheia de pinhão, e molho de tomate feito por ela.

Mais belo ainda é que, comunicando a minha experiência de fé com alegria escutei “Esse carinho e corrente de amor são muito importantes neste momento”, “somos privilegiados, Deus nos deu tudo o que precisamos, agora é fazer a nossa parte para ajudar quem precisa”.

Compartilhe
Veja também
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
Ação Comunitária Focolare do Morro, Centro Mariápolis Arnold, Projeto Unidade na Fraternidade e ONG  Junta mais Brasil são as 4 OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) e Comunidades Sem Fins Lucrativos do Região Sul que vão acolher jovens no período de 12 a 18 de julho para a fase de trabalho voluntário do evento.
Após ser transferido por duas vezes por causa das chuvas intensas que assolaram o estado de Santa Catarina no ano passado e pela perda inesperada de pessoas ligadas ao grupo de Famílias Novas, aconteceu no dia 25 de fevereiro o encontro de Famílias Novas, em Florianópolis, no Centro Educacional Marista Lúcia Mayvorne.