“Quanto mais amamos o irmão, mais a dor se dissipa”

Por ocasião do dia de oração, de jejum e de invocação pela humanidade em 14 de maio, apresentamos a oração de Maria Voce, presidente do Movimento dos Focolares.

Neste tempo de provação, de solidão, de angústia e de apreensão, sentimos a necessidade de redescobrir o sentido da vida e da morte, daquilo que não passa e permanece para sempre. Nossos corações, purificados pela dor e desarmados, se unem para implorar a Ti, o Todo-Poderoso, o Clemente, o Misericordioso, Pai de todos nós.

Fortalece em nós a fé de que tudo que tu permites é para um bem maior, e nada do que acontece escapa da Tua infinita bondade.

Ajuda-nos a continuar a viagem da vida com confiança e esperança renovadas, enraizados na Tua vontade divina de cada momento presente.

Conforta aqueles que estão no sofrimento pelas perdas de parentes e amigos; doa força para seguir em frente e paciência nas adversidades.

Faz com que, diante da angústia pelo futuro, da perda de trabalho, das consequências econômicas e sociais que a pandemia traz, consigamos descobrir nelas, ocasiões para viver a solidariedade e nutrir a justiça.

Forja cada vez mais em nós uma alma capaz de amor concreto, para compartilharmos a dor daqueles que choram e nos regozijarmos com os que estão alegres. Dá-nos considerar o outro como a nós mesmos e desejar para ele o que desejamos para nós mesmos.

Faz com que experimentemos, Deus Altíssimo e Todo-Poderoso, que quanto mais amamos o irmão, esquecidos de nós, mais a dor se dissipa e permanece no coração a doçura inefável e tangível da Tua presença.

Dá vigor, saúde, proteção e sabedoria a médicos, enfermeiros, profissionais da saúde e a todos aqueles que se dedicam inteiramente em prol dos irmãos doentes e necessitados, para que possam ser Teus instrumentos ao acompanhar as pessoas confiadas aos seus cuidados.

Ó Deus, Luz do mundo, faz com que os cientistas sejam iluminados pela Tua Sabedoria e coloquem à disposição os próprios conhecimentos para o bem de toda a humanidade.

Apoia os líderes das nações e todos aqueles que decidem o destino dos povos, para que saibam como tomar decisões de longa visão e encontrar soluções sociais e econômicas em favor dos mais fracos. Toca nas suas consciências, para que encontrem todos os meios para prevenir os conflitos e promover a paz. Faz com que cada um se sinta responsável não apenas pelo seu próprio povo, mas por toda a humanidade.

Que Maria, amada e venerada por muitos, nos ajude a permanecer firmes na fé e a levar consolação e esperança a todos.

Amém.

Baixar a oração

Source: Site Internacional

Compartilhe
Veja também
No dia 30 de julho passado, entre os 430 participantes do encontro da comunidade do Movimentos dos Focolares que vive no território da “tríplice fronteira” entre Brasil, Argentina e Paraguai, estavam presentes alguns que enfrentaram até 20 horas de viagem.
A viagem de sete horas de lancha de Santarém a Juruti -PA, foi necessária para que Margaret Karram, Presidente do Movimento dos Focolares, e Jesús Morán, Co-Presidente, mergulhassem antes de tudo na natureza única desta região no mundo e na sua extraordinária riqueza cultural.
Após a chegada ao Brasil por Fortaleza, no Ceará, (04), Margaret Karram e Jesús Moran, presidente e copresidente do Movimento dos Focolares, partiram rumo ao Pará (06) para conhecer de perto a realidade amazônica em visita aos trabalhos sociais e à comunidade do Movimento dos Focolares no estado.