SITE OFICIAL BRASILEIRO

Grupo Servos por Amor distribui 275 marmitas por dia em BH

A Maristela Nogueira nos escreveu:

No início da Pandemia, ao saber de uma iniciativa para levar refeições aos moradores de rua, senti um grande desejo de fazer o mesmo. Nas imediações onde moro há vários moradores de rua e então me lancei a fazer as marmitas com o auxílio do meu marido.

Foi uma grande alegria poder levar alimento a estes irmãos, lembrando-me da frase de Jesus: “O que fizerdes ao menor dos meus, é a mim que o fazeis”.A princípio, era uma iniciativa individual, mas agora somos  6 cozinheiras e estamos  com a produção de 150 marmitas para o almoço de segunda a sexta-feira na região da Praça da Liberdade e 75 marmitas em Venda Nova.

Recebemos doações de  gêneros alimentícios e doações em dinheiro, que tem possibilitado a aquisição de matéria prima e itens de higiene e segurança para a confecção e entrega das refeições. Agora também temos o Instagram – servosporamorbh.

Aos poucos, foi se formando uma rede de solidariedade e hoje somam mais de 100 colaboradores entre cozinheiras, entregadores, doadores, apoio na captação e distribuição de doações, compra de material, dentre outros.Essa comunhão é a providência que nos sinaliza que devemos ir em frente.

Nem sempre é fácil estarmos nesse serviço, pois são muitos desdobramentos, que exigem tempo, compromisso e dedicação, mas a unidade construída com cada um encoraja o grupo a seguir em frente, confiantes de que Deus nos sustenta na caminhada.

Compartilhe
Veja também
Responsável por executar a canção, Banda do Genfest representa a rica diversidade cultural brasileira que deverá marcar o festival juvenil e deve reunir 6 mil jovens do mundo todo em Aparecida, de 19 a 21 de julho deste ano.
Jornada de aprendizagem Amazônia Viva EaD ensinará como empreender de modo mais sustentável na região amazônica
Com o tema “Abraçar a humanidade, despertar a mudança”, a Semana Mundo Unido 2024 tem início no dia 1º de maio.