SITE OFICIAL BRASILEIRO

Religiosos (as) e consagrados (as) dos Focolares escolhem novos representantes nacionais

religiosos dos focolares

Convivência, fraternidade e unidade entre os religiosos e consagrados. Esses foram os pontos que marcaram o encontro dos GenRe (geração nova dos religiosos do Movimento dos Focolares), que ocorreu entre os dias 02 e 05 de janeiro, em duas modalidades: online e presencial, na Mariápolis Ginetta (SP). O objetivo foi realizar exercícios espirituais para refletirem, juntos, a experiência de Chiara Lubich, fundadora do movimento, no chamado Paraíso de 1949.

Os momentos compartilhados mostraram que é possível experimentar a unidade também virtualmente. 

Um dos destaques do encontro foi a escolha dos novos responsáveis nacionais dos GenRe, os jovens religiosos Ronnaldh Oliveira, da Congregação Salesianos Dom Bosco (SDB) e Ellen Surer, da Ordum Virgem (OV). 

religiosos dos focolares

Durante os três dias, participaram ativamente e presencialmente os coordenadores nacionais do Movimento dos Religiosos, Padre Dionísio (Redentorista) e Irmã Maria Inês (Mensageiros do Amor Divino, MAD). 

De forma virtual, também participaram  o Coordenador mundial dos GenRe, Padre Donato; a Coordenadora nacional das GenRe, Irmã Francesca; os coordenadores mundiais do Movimento dos Religiosos, Irmã Tiziana e Padre Salvo; os coordenadores nacionais dos Focolares, João Batista e Juliana; bem como os coordenadores dos Focolares na América Latina, Maria Gabriela e Augusto.

Compartilhe
Veja também
xr:d:DAF_HQTAqc8:36,j:6001471474667105447,t:24041518
Fórum realizado pela Economia de Comunhão, em parceria com o Sistema B, na Amazônia, mostrou que economia, fé e Justiça Climática tem tudo a ver e podem trabalhar em conjunto pelo florescimento humano e desenvolvimento sustentável na região. 
Fórum Socioeconômico Ambiental Amazônia Viva, da Economia de Comunhão Brasil, conectou as agendas da economia, fé e Justiça Climática na Amazônia, entre os dias 05 e 06 de abril.
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.