SITE OFICIAL BRASILEIRO

Um curso piloto e farol para a energia sustentável

energia sustentável

Desde o dia 11 de março, a Mariápolis Ginetta é palco do Curso de Capacitação em Instalações Fotovoltaicas, ministrado pelo SENAI. Este é um grande passo para a concretização de um sonho que vem há tempos sendo construído: fazer da Mariápolis também um farol de energia sustentável.

A capacitação acontece durante 11 dias e é totalmente patrocinada pelo Conselho Federal de Engenharia, e promovida pela Associação dos Engenheiros AEAT-VGP e a Associação de Arquitetos AVAU de Vargem Grande Paulista (SP), em parceria com a Sociedade Movimento dos Focolari (SMF).

“Nossa realidade local tem uma grande demanda de instaladores capacitados de painéis solares e apresenta uma grande lacuna de perspectivas de futuro emprego para os jovens.  Por isso pensamos na possibilidade de realizar esse curso”, explica Fátima Souza, Engenheira Eletricista.

Também as equipes das Mariápolis Santa Maria, em Recife, e Mariápolis Glória, em Belém, enviaram cinco e um participante, respectivamente. Eles seguirão o projeto dos painéis fotovoltaicos destas regiões para incentivar a energia sustentável.  

A engenheira conta que junto a outros profissionais da região de Vargem Grande, reservaram 20% das vagas à SMF, para alunos de três escolas locais, que se preparam para o primeiro emprego. Até o momento, três empresários aguardam o término da formação para contratar os profissionais formados.

“Este curso quer ser uma luz sobre o monte, um farol que apresenta um modo novo de trabalhar, onde o potencial de cada um seja colocado em relevo com a luz do Carisma da Unidade, que faz novas todas as realidades humanas. Portanto, faz novo também o modo de trabalhar, de contribuir a fazer deste um mundo não só de energia limpa, mas de corações e mentes, inteligência e capacidade criativa novos, iluminados pela luz do Ideal da Unidade.”

Compartilhe
Veja também
Santa Maria.
De todo o Brasil, milhares de pessoas se mobilizam para apoiar as 1,4 milhão de pessoas afetadas pelos temporais trágicos que atingiram o Rio Grande do Sul (RS) desde o dia 29 de abril de 2024. 
Responsável por executar a canção, Banda do Genfest representa a rica diversidade cultural brasileira que deverá marcar o festival juvenil e deve reunir 6 mil jovens do mundo todo em Aparecida, de 19 a 21 de julho deste ano.
Jornada de aprendizagem Amazônia Viva EaD ensinará como empreender de modo mais sustentável na região amazônica