SITE OFICIAL BRASILEIRO

Regional Pará e Amapá em movimento pelo Genfest 2024 

No último sábado, 02, membros internos do Movimento dos Focolares do Regional Pará e Amapá promoveram o Lançamento do Genfest 2024 para todas as comunidades, com o objetivo de conectar ao tema “Juntos para Cuidar” e articular iniciativas para os jovens.

O evento na modalidade híbrida contou com cerca de 50 pontos conectados em que estavam as comunidades reunidas presencialmente, como, por exemplo, Ananindeua, Castanhal, Belém, Abaetetuba, Benevides, Juruti e Paragominas.

O lançamento extraordinário foi um manifesto para evidenciar que o Genfest não pode existir sem a cooperação das comunidades, considerando e trabalhando sempre pela manutenção da cultura local, identidade, e cooperando pela Fraternidade Universal diante das fragilidades políticas, sociais, ambientais e econômicas. Ousar Cuidar das pessoas, e do planeta Terra.

As comunidades, por meio de iniciativas da arte de amar, têm o potencial para encantar os jovens, apresentando-os um novo estilo de vida, acolhendo-os, e apontando novos caminhos para uma vida de sentidos. Além disso, ajudando-os na arrecadação de fundos para garantir a participação deles nessa celebração mundial.

A partir da pergunta “Como construir um percurso com os jovens na minha comunidade?”, as comunidades dialogaram por 30min para articular estratégias e planos de atuação para ir ao encontro. A expectativa é garantir a participação massiva dos jovens no Genfest 2024, em Aparecida (SP), e continuar abrindo caminhos com eles.

“Foi um momento muito importante. No diálogo em grupos, tivemos diversas ideias bem produtivas, e iremos conversar com a comissão do Genfest da nossa comunidade”, disse Matheus Dias, jovem da comunidade de Abaetetuba, onde será um dos pontos focais para a 1ª fase do Genfest, uma experiência de imersão cultural. 

Quem viu, também gostou:

Rumo ao Genfest Brasil, grupo do Amapá traça novos passos.

Compartilhe
Veja também
Apresentações musicais, dança, teatro, relatos de experiências são alguns dos momentos previstos no programa do Evento Central que acontecerá em julho, em Aparecida/SP.
No último sábado (11), recebemos duas experiências de voluntárias de Lajeado, município atingido pelo desastre climático que assola o Rio Grande do Sul desde o dia 29 de abril de 2024. A seguir, você confere as experiências e alguns registros enviados pela Cristiana Terra.
I Congresso Latino-Americano de Comunhão e Direito propõe reflexão e debate sobre os fundamentos e alcance do Direito ao Desenvolvimento.