SITE OFICIAL BRASILEIRO

Fortaleza, Itapipoca e Iguatu realizam encontros para “colher frutos” de 2023 e se preparar para o próximo ano

No primeiro final de semana de dezembro aconteceram encontros nas comunidades Itapipoca, Iguatu e Fortaleza para uma “colheita de frutos” do ano de 2023 e início de uma reflexão sobre a nova temática de atuação para o ano de 2024, feita por Margaret Karan a todo Movimento dos Focolares: “Chamados e enviados”.

Os encontros foram marcados pela riqueza das experiências de tantas pessoas que, no silêncio do seu dia a dia, constroem um mundo melhor a partir da Palavra de Deus vivida sob o prisma do Carisma da Unidade. Foram dias vividos a “plenos pulmões” usando a referência à respiração citada por Margaret.

“Verificamos o bem que a união com Deus aprofundada através da oração em 2023 (inspirar) causou a todos nós e estabeleceu uma base para iniciar 2024 intensificando o nosso Anúncio (expirar) indo ao encontro dos nossos irmãos mais vulnerabilizados, bem como, estando mais próximos dos nossos jovens e, juntos, crescendo na consciência ecológica”, escreveu a comunidade para o nosso site.

Em Fortaleza, Dom José Antônio Tosi, Administrador apostólico da Arquidiocese de Fortaleza marcou presença. Paternalmente acompanhou a comunidade, partilhou a sua experiência de vida evangélica e incentivou todos a seguir em frente.

Em Iguatu, Dom Geraldo Freire Soares, bispo diocesano, também fez uma visita surpresa no encontro.

Compartilhe
Veja também
Apresentações musicais, dança, teatro, relatos de experiências são alguns dos momentos previstos no programa do Evento Central que acontecerá em julho, em Aparecida/SP.
No último sábado (11), recebemos duas experiências de voluntárias de Lajeado, município atingido pelo desastre climático que assola o Rio Grande do Sul desde o dia 29 de abril de 2024. A seguir, você confere as experiências e alguns registros enviados pela Cristiana Terra.
I Congresso Latino-Americano de Comunhão e Direito propõe reflexão e debate sobre os fundamentos e alcance do Direito ao Desenvolvimento.