SITE OFICIAL BRASILEIRO

Projeto Árvore na Praça “adota” mangueira para divulgar o Genfest 2024

Na última semana de dezembro, a comunidade do Movimento dos Focolares de Santo Antônio da Patrulha (RS) realizou o Projeto Árvore na Praça. Acolhido pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura, o projeto tem como objetivo incentivar a cultura de proteção à natureza e convidar a juventude para conhecer o Genfest, evento internacional que acontecerá em Aparecida (SP), em julho deste ano.

O projeto é coordenado por três jovens adultas que dialogaram diretamente com os setores públicos e foram orientadas a “adotarem” uma árvore já existente na praça Boa Viagem. Junto da autorização, receberam também um espaço para divulgar o Genfest no Domingo Cultural, momento mensal da comunidade para a circulação das notícias. E assim foi feito: o grupo adotou uma mangueira (árvore de mangas), cercou-a com pedras e colocou uma placa de identificação – doada por uma amiga artesã – com o slogan do Genfest, “Juntos para Cuidar”.

Durante a inauguração, os e as representantes municipais puderam conhecer o evento e refletir sobre os desafios ambientais da atualidade a partir das falas do Papa Francisco nas encíclicas “Laudato Si” e “Laudate Deum”. Ficou estabelecido que desta data em diante o local será utilizado para os encontros, piqueniques, reuniões e oficinas para crianças, realizadas pela artesã que confeccionou e doou a placa.

É esperado que novas ações com a juventude sejam realizadas, incluindo a arrecadação de doações para atender pessoas em situação de vulnerabilidade, em apoio a um projeto diocesano.

Nos emocionamos ao perceber a interação dos órgãos públicos, da Igreja e Comunidade local do Movimento. Na confraternização transcorreu igualmente com leveza e muita alegria.

Quem viu, também gostou

Abaetetuba se prepara para o Genfest 2024

Abertas as inscrições para o Genfest 2024 em Aparecida

Compartilhe
Veja também
Apresentações musicais, dança, teatro, relatos de experiências são alguns dos momentos previstos no programa do Evento Central que acontecerá em julho, em Aparecida/SP.
No último sábado (11), recebemos duas experiências de voluntárias de Lajeado, município atingido pelo desastre climático que assola o Rio Grande do Sul desde o dia 29 de abril de 2024. A seguir, você confere as experiências e alguns registros enviados pela Cristiana Terra.
I Congresso Latino-Americano de Comunhão e Direito propõe reflexão e debate sobre os fundamentos e alcance do Direito ao Desenvolvimento.