Musical no Pará: “Um Ideal que não morre”.

Promovido entre as crianças e os adolescentes de Paragominas (PA), espetáculo “Um Ideal que não morre” aconteceu, no dia 02 de dezembro de 2024.

Em Paragominas, no Pará, um grupo do Movimento dos Focolares notou que as crianças e os adolescentes da comunidade gostavam muito de cantar e, então, pensaram em aproveitar essa vocação dos mais jovens para espalhar a espiritualidade do Carisma da Unidade.

Foi então que juntaram as 16 crianças e adolescentes e se lançaram no desafio que promover o Musical “Um Ideal que não morre”, que narrava uma breve história de Chiara Lubich, fundadora dos Focolares, e suas primeiras companheiras, com canções, teatro e coreografias.

Além do projeto musical, o grupo decidiu realizar uma experiência fora dos palcos, ajudando uma família numerosa em situação de vulnerabilidade indo passar uma manhã com eles, levando alimentos, brinquedos, roupas, muitas brincadeiras divertidas e apresentando seus modelos de santidade: Chiara Luce e Carlo Acutis.

Uma semana antes do espetáculo, em visita ao Espaço Cultural, local escolhido para a apresentação, ficaram sabendo que o som não estava funcionando. Mas, acreditaram no amor de Deus e conseguiram uma pessoa que providenciou todo a ajuda necessária.

No dia do musical, 02 de dezembro de 2024, não tiveram nenhum técnico de som presente, mas tudo saiu bem e todos estavam muito felizes. Muitos pais agradeceram, surpresos com o resultado. A Irmã Coordenadora da catequese da Paróquia, logo convidou para apresentar parte do musical na abertura da catequese.

O musical foi uma possibilidade de anunciar, reavivar em nós e nas pessoas este grande “Ideal que não morre!”, compartilhou o grupo.

Quem leu, também gostou

Focolares promovem curso EAD para proteção de crianças e adolescentes

Compartilhe
Veja também