Preservar a beleza da Criação

A Criação é um dom precioso, expressão do amor e da sabedoria de Deus. Cada árvore, rio, montanha e criatura reflete Sua presença e nos convida à contemplação e ao cuidado.
Preservar a beleza da Criação não é apenas um dever ecológico, mas um gesto de gratidão e reverência.
Vivemos em um mundo onde o consumo excessivo e o descuido ameaçam esse equilíbrio sagrado. Esquecer que somos parte da natureza e não seus donos nos leva a agir com egoísmo e indiferença.
Cuidar da Terra é cuidar de nós mesmos e das futuras gerações. Cada pequena atitude conta: reduzir o desperdício, respeitar os ciclos da vida, plantar, reciclar, proteger. A Criação geme, esperando a nossa resposta de amor.
A beleza da Criação é também a beleza da nossa alma em sintonia com o Criador.

Apolonio Carvalho Nascimento
Compartilhe
Veja também