Não desanimar por causa dos fracassos

Por mais que planejemos, por mais que nos esforcemos, nem sempre os resultados correspondem às nossas expectativas. No entanto, os fracassos podem revelar a força que temos para recomeçar.
É natural sentir tristeza diante de uma queda, mas o desânimo prolongado nos impede de enxergar as lições escondidas no tropeço. Cada erro pode ser um mestre, cada obstáculo, uma oportunidade de crescimento.
Deus não nos abandona nas horas difíceis. Pelo contrário, Ele caminha conosco, mesmo quando não percebemos Sua presença.
Não desanimar é um ato de fé. É dizer, com a vida, que ainda vale a pena tentar, amar, servir, recomeçar.
O fracasso não é o fim, mas parte do caminho rumo à maturidade, à paz e à realização plena.

Apolonio Carvalho Nascimento
Compartilhe
Veja também