Não se resignar diante das dificuldades da vida

A vida nos apresenta desafios que, muitas vezes, parecem maiores do que nossas forças. A tentação de desistir ou simplesmente aceitar passivamente as circunstâncias é real, mas não é esse o caminho que nos faz crescer.
Cada obstáculo pode se tornar uma oportunidade de amadurecimento, de aprofundar a confiança em Deus e de redescobrir recursos e capacidades que nem imaginávamos ter.
A força para continuar não vem apenas de nós mesmos, mas também da certeza de que não estamos sozinhos: Deus caminha conosco, sustentando nossos passos.
Persistir, insistir, recomeçar, mesmo quando tudo parece difícil, é afirmar que a esperança é sempre mais forte do que o desânimo.

Apolonio Carvalho Nascimento
Compartilhe
Veja também